Os novos desafios de 2017

cabeçalho

Pedro Salvador encarregado de fazer o desenvolvimento do novo Silver Car EF10, com que vai participar no Campeonato Nacional de Montanha

O novo projecto é fruto de uma parceria técnica entre a Speedy Motorsport e a Silver Car, assumindo Pedro Salvador o estatuto de piloto oficial da marca e passado assim a ser o responsável pelo desenvolvimento do novo EF10, para a montanha.

“É um projecto muito aliciante e mais do que tudo é fruto do reconhecimento da capacidade técnica da Speedy Motorsport e que muito me orgulha.” Começa por afirmar o Campeão Nacional de Montanha em título, que acrescenta ainda que “após o trabalho desenvolvido nas duas primeiras épocas de actividade e os quatro títulos obtidos, este é mais um novo desafio que encaramos com muita humildade e determinação. “

O facto de estar a estrear um carro ainda em fase de desenvolvimento e de este ser um CM, faz com que Pedro Salvador encare a presente época “consciente de que esta será uma luta muito difícil de travar, tendo em conta as características dos carros da nossa concorrência… mas de qualquer forma vamos fazer tudo ao nosso alcance para podermos lutar pela vitória em cada uma das provas e no Campeonato.”

O Silver Car EF10 tem um motor de 1.000 cm3, com turbo, capaz de debitar cerca de 380 cavalos, para um peso de 500 quilos, o que abre boas perspectivas em termos de performance.

Para a Speedy Motorsport, 2017 é um ano de novos desafios a que ao desenvolvimento do Silver Car, se junta a estreia no Campeonato Nacional de Todo-o-terreno, com o WV Amarok Protótipo.

“Estamos numa nova frente, o TT, mas com o empenho de sempre. Na montanha aceitamos um novo desafio, que vamos cumprir com a habitual fome de vencer que caracteriza a nossa equipa. “ Remata Pedro Salvador, que no próximo fim-de-semana de oito e nove de Abril, tem encontro marcado com a Rampa da Penha, onde tem lugar a primeira prova do Campeonato Nacional de Montanha. 

silver car