Pedro Salvador: um novo desafio

cabeçalho

O líder do Campeonato Nacional de Montanha, prepara a próxima prova, a Rampa da Falperra, que venceu em 2016.

Pedro Salvador é o único piloto português a ter vencido, à geral, uma prova do Campeonato Europeu de Montanha, a Rampa da Falperra, cuja participação prepara para o próximo fim-de-semana.

“Este ano, só mesmo com um milagre poderia repetir o resultado do ano passado, estou com um novo carro, de apenas 1.000 cm3 e ainda com muito trabalho de desenvolvimento pela frente, pelo que só mesmo com um milagre de Santa Marta da Falperra, poderia repetir o resultado do ano passado.” Confidencia o piloto do SIlver Car EF10.

Mas apesar do “handicap”, Pedro Salvador promete “encarar a prova com o espírito de sempre. Apesar de o meu objectivo principal ser desenvolver o carro, para o tornar cada vez mais competitivo, vou encarar esta prova com o espírito de sempre: ser rápido e dar o melhor espectáculo possível, para todos quantos vão estar a assistir na Falperra."

Pedro Salvador aposta num lugar da frente no “plantel” nacional. “Este traçado, com rectas longas e curvas muito rápidas é de todos quantos constituem a época nacional, o menos adequado ao Silver Car, mesmo assim acho que poderá ser possível estar entre os melhores portugueses.” Rematou o Campeão Nacional em Título.

salvador penha Arquivo - Rampa da Penha