Nota de imprensa 17-02-2013

No próximo Sabado, dia 19, a Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicletas (FPCUB) realiza a MANIFESTAÇÃO NACIONAL - BASTA DE ATROPELAMENTOS.

 

De acordo com a FPCUB, a manifestação decorre “sob o mote “Basta de atropelamentos”, onde se apela à partilha do espaço viário urbano entre todos os modos de transporte e mais respeito pelos modos suaves (peões e ciclistas)”.

 

“Trata-se de uma manifestação pacífica, não dirigida a ninguém em particular, mas sim à sociedade em geral. Para que se pense qual o caminho a seguir, para que se escolha um futuro mais promissor, onde as pessoas possam usufruir do espaço público sem medo, e onde as crianças possam brincar na rua com mais segurança”.

 

No Porto a concentração vai ter lugar na Praça General Humberto Delgado às 15h00 e depois das intervenções descerá pela Avenida dos Aliados, virando à esquerda para subir a Rua Sá da Bandeira até à Praça D. João I, junto ao Teatro Rivoli, regressando à Avenida dos Aliados, onde termina.

 

Em anexo segue informação complementar, assim como a lista das 26 cidades Portuguesas onde se realiza esta manifestação. (Clique aqui para descarregar)