Francisco Mora a dois pontos Campeonato

A última jornada Campeonato Nacional de Velocidade Turismos vai ser disputada no Autódromo do Estoril e o piloto do Seat Leon TCR está apostado em andar na frente.

É já no próximo fim-de-semana que vai ser disputada a última jornada do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos (CNVT). As quatro corridas, as sessões de qualificação e as voltas mais rápidas representam 108 pontos, pelo que a diferença entre os três primeiros é insignificante.

Com contas deste tipo, a estratégia “vai ser a de sempre. Andar o mais rápido possível e tentar começar a ganhar pontos logo na primeira sessão de qualificação.” Começa por afirmar Francisco Mora.

No entanto, “com a diferença que me separa da vitória tenho consciência de que qualquer ponto vai fazer falta e por isso mesmo terei que ser rápido, para não dar margem de manobra aos meus adversários e pressionar, sempre com a consciência de que não vou poder cometer erros.”

“Parto com confiança para esta prova. Tenho o maior número de vitórias (cinco n.d.r.) na época e só por azar não estou com o Campeonato controlado. O início da época não foi fácil, tive problemas de bomba de gasolina, fui abalroado na partida, depois tive problemas de embraiagem e por fim, quando estava em primeiro, fui penalizado.” Recorda o piloto nortenho.

No entanto nem tudo foram azares nas corridas disputadas e a jornada de Portimão foi justamente o oposto. “Não podia ter corrido melhor. Ganhei as quatro corridas, fiz duas poles e uma volta mais rápida. Além disso, sinto-me cada vez melhor com o carro e parto para o Estoril com todas as hipóteses e motivação para ganhar.” Remata.

Os treinos começam logo no Sábado de manhã e as qualificações estão marcadas a partir das 14h10. As quatro corridas vão ser disputadas no Domingo.

Mora Domingo Arquivo (Portimão)