Francisco Mora Campeão Nacional!

O circuito do Estoril recebeu a última prova do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos

Faltava uma corrida para se completar o programa do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos e o piloto nortenho já podia comemorar. Sai do Estoril virtualmente como bi-Campeão Nacional de Turismos e pela primeira vez venceu o Campeonato Nacional à geral.

“Estou muito feliz. O campeonato foi discutido até ao final, mas podíamos ter dilatado a nossa vantagem, pontuando em Jerez. Sabíamos que esta prova ia ser bastante importante, tínhamos de ser consistentes e foi isso que aconteceu. Acho que merecemos o campeonato, conseguimos seis ou sete pole-positions durante o ano e vencemos oito ou nove corridas, o que é bastante bom.”

Mora aproveita ainda para dar “os meus parabéns aos meus adversários e queria também agradecer à Veloso Motorsport, aos meus pais por fazerem todos os esforços para eu continuar a correr e a todos que me têm apoiado durante o ano todo, têm sido fantásticos, obrigado a todos.”

Depois de uma jornada em que venceu três das quatro corridas, assinou quatro voltas mais rápidas e fez as duas pole-positions, “não podia ter terminado melhor a época” e agora as atenções viram-se para o próximo ano:

“Para o ano eu gostaria muito de fazer o campeonato alemão, o budget é muito elevado mas pode ser que agora com este campeonato ganho possa arranjar alguns patrocínios. Esse era o meu principal objectivo, gostava muito, mas veremos o que é que conseguimos. A partir deste momento é tentar arranjar patrocinadores para o próximo ano.”

O pano cai sobre a época de 2016. Aos 20 anos Francisco Mora junta a vitória no CNVT aos seu já extenso curriculum.

mora capacete estoril