Reconhecimentos prometem sucesso

topo pag rali fafe

O Rally Serras de Fafe vai para a estrada já no próximo fim-de-semana, de 18 e 19 de Fevereiro. Como habitualmente, ao longo das 30 edições até agora disputadas, os reconhecimentos de sábado passado, serviram para ser uma primeira ideia, do que poderá vir a ser a prova e o sucesso tem já meio caminho andado.

O Rally Serras de Fafe é um caso excepcional, que reúne um lote de condições únicas:

Antes de mais realiza-se há 30 anos no mesmo local de sempre, Fafe, um município que encontra nos ralis uma marca de diferenciação e dessa forma se comunica aquém e além fronteiras.

Locais como Lameirinha, Confurco ou Luílhas fazem parte do vocabulário dos amantes do desporto motorizado em todo o mundo e por isso, estas classificativas ganham toda uma mística especial, tornando-se mais apetecíveis para os participantes. As classificativas do Rally Serras de Fafe são uma espécie de antevisão do Mundial.

Por outro lado, foi em Fafe que há 30 anos se iniciaram os reconhecimentos com as classificativas fechadas, o que permitia e permite reconhecer as provas com maior nível de segurança e de uma forma mais eficiente.

Este ano o Rally Serras de Fafe pontua para o Troféu Europeu de Ralis, Troféu Ibérico de Ralis e, claro, para o Campeonato Nacional de Ralis e Taça de Ralis FPAK de Terra.

Por tudo isto, não é de estranhar que no passado fim-de-semana mais de meia centena de equipas tenham passado pelas classificativas de Montim, Confurco, Lameirinha e Luílhas, para prepararem a primeira prova do Campeonato Nacional de Ralis.

Dizem os pilotos

Ricardo Moura – Vencedor em 2015

Vamos tentar fazer aqui um bom início de época desportiva, de forma a chegarmos ao Sata Rali Açores com um bom ritmo e representarmos, na catedral dos Ralis em Portugal, de uma forma digna os Açores enquanto região que apoia o desporto e enquanto região moderna.

Pedro Meireles – Vencedor em 2014

É um rali que toda a gente gosta de fazer. Esta é a prova de abertura do Nacional de Ralis, acho que está toda a gente com uma vontade enorme de voltar à estrada. Portanto, com o lote de pilotos que estão inscritos, acho que se pode antever um excelente rali, uma prova de grande nível.

Fernando Peres – Vencedor em 2005, 2003, 1997, 1996, 1995, 1994

É um rali que tem o nome feito e este ano o campeonato vai começar com este rali, já o fiz várias versões aqui, para um lado e para o outro. Tive oportunidade de o ganhar por seis vezes e é um rali em que estamos muito contentes por participar. É sempre uma belíssima prova, os pisos são muito bons, portanto estamos sempre muito contes por estar à partida.

Programa da prova

12H08 PEC 12 Luilhas 3 – 11,91 km
12H54 Assistência Praça das Comunidades - Feira
13H10 Pódio/Parque Fechado Praça 25 de Abril/Avª 5 de Outubro

No total vão ser disputados 356,98 Km´s de prova, sendo 127,91 Km´s distribuídos pelas 12 Provas Especiais de Classificação.

serras fafe3 serras fafe 2 serras fafe 1

rodape rali fafe17