Taiwan com balanço muito positivo para a ABIMOTA

A ABIMOTA esteve presente no Taipe Cycle, uma das maiores feiras mundiais ligada à bicicleta que decorreu em Taiwan de 28 a 30 de Março.

O Taipé Cycle teve a participação da ABIMOTA e de sete empresas portuguesas. Rodi, Miranda, Polisport, Bobike e a Fjbikes, com presença física  e a Avantisbike e a Unibike em missão de prospecção.

Para a ABIMOTA a participação foi francamente positiva, de acordo com as palavras de Gil Nadais, Secretário Geral desta associação.

"O balanço que a ABIMOTA faz é o balanço das empresas que estiveram aqui presentes e pelas conversas que tivemos com eles foi um certame muito positivo com a oportunidade de fazer inúmeros contactos. Houve oportunidade de estabelecer novos negócios e isso para os associados da ABIMOTA obviamente que é positivo."

"No que concerne à ABIMOTA, também estabelecemos muitos contactos, com o objectivo de haver uma maior aproximação com algumas congéneres desta parte do mundo e estamos convencidos que vamos obter os frutos mais tarde colher, daquilo que foi feito neste período em que aqui estivemos." Rematou o Secretário Geral da ABIMOTA.
GilNadais Gil Nadais, Secretário Geral da ABIMOTA

Portugal Bike Value no Taipei Cycle

A ABIMOTA está presente numa das maiores feiras mundiais ligada à bicicleta, onde participam sete empresas Portuguesas, quatro com presença física (Rodi, Miranda, Polisport, Bobike e a Fjbikes) e duas em missão de prospeção (Avantisbike e  Unibike).

A presença nacional no Taipei Cycle, realizado em Taipé, Taiwan,  integra-se no programa Portugal Bike Value II, co-financiado pelo Portugal 2020.

Esta participação, na sequência do trabalho já realizado, tem como objectivo reforçar a posição de Portugal pela qualidade dos produtos que fabrica, encontrar novos mercados para a indústria das duas rodas portuguesa e captar novos atores para o mercado nacional.

Na agenda da ABIMOTA, representada pelo seu Secretário Geral, Gil Nadais. destaca-se a ação de prospeção para captação de novos mercados, a captação de investimento para Portugal e ainda a busca de novos equipamentos para reforçar o Laboratório de Ensaios da ABIMOTA (LEA), com o objectivo de o dotar de novas competências e maior competitividade internacional, na realização e testes e certificações para o setor.

As empresas Portuguesas: Rodi, Miranda, Polisport e Bobike, participam no Taipei Cycle, quatro standes, em que apresentam as principais novidades e argumentos para a conquista de novos clientes.

Como nota de curiosidade, realcem-se as presenças de Fritz Jou, um dos grandes produtores de bicicletas eléctricas a nível mundial e detentor da portuguesa FJbikes e do “gigante americano” SRAM, um dos top três mundiais, que além de também possuir instalações industriais em Portugal, tem também na gestão de toda a sua área industrial das fábricas asiáticas, um português.

IMG 4266Taipei Nangang Exhibition Center

gilnadais Gil Nadais, Secretário Geral da ABIMOTA

Portugal Bike Value ruma a Oriente

Portugal Bike Value II, iniciativa co-financiada pelo Compete 2020, é uma marca portuguesa que pretende promover o setor da bicicleta nacional e vai ter a segunda ação internacional no Taipei Cycle Show, em Taiwan.

A dimensão e importância global dos mercados orientais fazem com que Taipei Cycle Show seja um evento incontornável, para qualquer marca que se pretende afirmar no mercado internacional.

Assim, a presença da ABIMOTA, que assenta na experiência e nos resultados obtidos com o programa prévio, Portugal Bike Value, pretende continuar a reforçar e expandir a notoriedade do setor da mobilidade suave Português nos mercados externos, através da promoção além fronteiras da indústria nacional, focando-se nos na capacidade produtiva existente e na captação de investimento estrangeiro para Portugal.

Alem de reforçar a imagem de Portugal como fornecedor de produto e capacidade produtiva, pretende-se também aumentar o reconhecimento da sofisticação e inovação do setor, assim como, reforçar as vantagens do nosso país como destino de investimento em novas unidades de produção para as marcas de renome internacional.

Portugal Bike Value II advém de uma estratégia delineada pelos projetos Portugal Bike Value, Mobilidade Suave I e II e como conceito continua a ser uma referência na imprensa nacional e internacional.

Com este programa, de que a presente ação é exemplo, pretende-se manter o desenvolvimento dos três eixos estratégico fundamentais:

1 - Promover internacionalmente as empresas nacionais e respetivos produtos e soluções tecnológicas;

2 - Promover Portugal como fornecedor de capacidade produtiva, reforçando junto das principais marcas internacionais as atividades OEM e Nearshoring;

3 - Promover Portugal como destino de investimento em novas unidades de produção, reforçar a captação de investimento estrangeiro aliado ao conhecimento, mão de obra qualificada, benefícios estatais e outros e proximidade ao maior mercado de consumo de bens e serviços do setor da Mobilidade Suave.

Taipei Cycle Show vai decorrer em Taipé, capital de Taiwan, de 27 a 30 do corrente mês de Março.

abimotw rodape

Taiwan na “mira” das bicicletas portuguesas

Taipei Cycle Show vai receber uma delegação de empresários portugueses ligados ao sector das duas rodas, liderados pela ABIMOTA.

A presença da delegação portuguesa no Taipei Cycle Show, que vai decorrer em Taipé,  integra-se no programa Portugal Bike Value Empresarial II, co-financiado pelo Portugal 2020, que com esta missão pretende que o sector dê mais um passo para demonstrar no mercado global,  a capacidade e principais competências das empresas que produzem em Portugal.

Taipei Cycle Show é um dos principais eventos mundiais ligados ao sector da bicicleta, onde se encontram os principais actores do fabrico e distribuição de equipamentos, acessórios e, claro, bicicletas.

Nas palavras de Gil Nadais, Secretário Geral da ABIMOTA, “a presença portuguesa, num certame com a importância do Taipei Cycle Show é obrigatória para continuar a afirmar Portugal como um país com uma indústria das 2 rodas que se afirma pela qualidade dos produtos que fabrica, mas também como um destino para o investimento dos empresários de Taiwan que pretendam entrar no mercado no mercado Europeu, através da criação de empresas ou de parcerias com empresas Portuguesas. Portugal e a ABIMOTA não podem deixar de ter uma forte presença neste certame onde as oportunidades de negócio são elevadas."

gil nadis bikemotion Gil Nadais, Secretário Geral da ABIMOTA - Foto arquivo

ABIMOTA leva Portugal Bike Value além fronteiras

A iniciativa Portugal Bike Value II, cofinanciada pelo Compete 2020, é uma marca portuguesa que pretende promover o setor da bicicleta nacional, tem este fim-de-semana a primeira ação internacional no Bike Motion Benelux, em Ultrecht, na Holanda.

O Bike Motion Benelux, um dos mais importantes eventos ligados ao sector da bicicleta na Europa, arranca hoje (sexta-feira um de Março) em Ultrecht na Holanda, com a presença da ABIMOTA, que assente nos resultados obtidos com o programa prévio, Portugal Bike Value I, pretende continuar a reforçar e expandir a notoriedade do setor da mobilidade suave Português nos mercados externos, através da promoção internacional da industria nacional, focando-se nos produtos e na capacidade produtiva, aliando a captação de investimento estrangeiro para o território nacional.

Alem de reforçar a imagem de Portugal como fornecedor de produto e capacidade produtiva, pretende-se também aumentar o reconhecimento da sofisticação e inovação nacionais, assim como, reforçar as vantagens do nosso país como destino de investimento em novas unidades de produção para as marcas de renome internacional.

Portugal Bike Value II advém de uma estratégia delineada pelos projetos Portugal Bike Value, Mobilidade Suave I e II e como conceito continua a ter referências na imprensa nacional e internacional.

Com este programa, de que a presente ação é exemplo, pretendem-se manter o desenvolvimentos dos três eixos fundamentais: