O Grande Prémio ABIMOTA vai estar na estrada de 15 a 18 do corrente mês de Junho.

O Grande Prémio Abimota vai ser disputado pela 38ª vez, sendo reconhecido como uma referência em termos de promoção do ciclismo. Esta é uma das provas mais antigas do calendário velocipédico nacional e uma das mais carismáticas, apostando nas Classes Elite e Sub-23.

Pela sua ligação à ABIMOTA esta prova é reconhecida publicamente pelo papel que desempenha como promotor do Ciclismo e da prática desportiva, com grande tradição e interesse popular no nosso país, fortalecendo as relações entre pessoas e instituições, que congregam esforços para, ano após ano, poderem levar a bom termo mais uma edição

A 38ª edição do Grande Prémio ABIMOTA conta com quatro etapas:

A partida está marcada para dia 15 de Junho (quinta-feira, feriado) de Proença-a- Nova e termina em Belmonte.

A segunda etapa parte de Penamacor  e termina no Sabugal, na sexta-feira, dia 16.

A terceira etapa, arranca no sábado, dia 17, de Almeida terminando em Manteigas.

No domingo, doa 18, é disputada a quarta e última etapa, que parte de Gouveia e termina em Águeda, cidade que acolhe a ABIMOTA, associação que dá nome à prova e organiza o evento.

A ABIMOTA – Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas, Ferragens, Mobiliário e Afins, é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1975 e considerada Instituição de Utilidade Pública, que gere e rege as áreas da normalização, formação e inovação, no sector.