IMOBINVEST em balanço

imobinvest2019

Crescimento de visitantes da ordem dos 50%, reforço em termos de negócios realizados e a óptima adesão registada pelo “Smart Home Show”, uma das novidades do certame, são alguns dos destaques no encerramento dos trabalhos da segunda edição de IMOBINVEST – Salão do Imobiliário.

O imobiliário esteve em foco no Centro de Congressos da Alfândega o Porto, de oito a dez de Março. Com 6.756 visitantes ao longo dos três dias do evento, o que representa um crescimento da ordem dos 50% relativamente à primeira edição, o balanço é francamente positivo.

O director do certame, José Oliveira, da Zest – Marketing e Eventos, realça a campanha de promoção, que envolveu vários meios, mas realça a“divulgação nos mercados internacionais, que foi também uma das apostas da organização para a edição deste ano. Outro dos aspectos relevantes para este balanço positivo passou pela organização em simultâneo do Smart Home Show, um Salão que reuniu diversas empresas que actuam no sector da Domótica e Automação de lares.”

O director do IMOBINVEST – Salão do Imobiliário, realçou ainda o forte salto qualitativo que o evento teve nesta segunda edição e, por isso, “o Salão esgotou o espaço disponível com empresas que ofereciam o mais variado tipo de imóveis e soluções de domótica e contou com a presença de mais de 60 expositores, cuja oferta se estendia a imóveis localizados na região norte de Portugal, assim como a habitações da zona centro e sul do país. Alguns expositores aproveitaram também para apresentar propriedades que possuem no estrangeiro. Outro dos pontos fortes, foi a presença de vários interessados estrangeiros no Salão."

Os próprios participantes, nomeadamente agentes e empresas ligados ao sector imobiliário e à domótica, realçaram que o salão foi um espelho perfeito do bom momento que o sector atravessa.

“Relativamente aos objectivos atingidos por parte dos expositores, foram recolhidas diversas opiniões e que na sua grande maioria são claramente positivas. Para estes o Imobinvest-Salão do Imobiliário foi o local ideal para a criação de negócios e fortificação de relações. Vários expositores referiram que a grande afluência permitiu a recolha de contactos por parte de clientes interessados, e que a presença de vários profissionais originou a partilha de ideias. É possível ainda adiantar que muitos expositores já manifestaram o interesse de voltarem a estar presentes na próxima edição, mostrando com isto a importância do evento junto do sector. Por parte do público, o feedback foi também o melhor, tendo a oferta sido um factor decisivo.” Rematou José Oliveira.

Os seminários realizados foram outros dos pontos fortes, com mais de meio milhar de participantes. Paralelamente realce também para  uma área totalmente dedicada à domótica, o Smart Home Show, foi também um factor de elevado interesse para o público que visitou o evento, permitindo conhecer as mais recentes soluções de automação de lares do mercado.

IMOBINVEST – segundo dia

imobinvest2019

Decorre no Centro de Congressos da Alfândega do Porto o segundo IMOBINVEST – Salão do Imobiliário, que reúne mais de seis dezenas de participantes. Smart Home Show é a principal novidade desta edição.

O IMOBINVEST – Salão do Imobiliário realizou-se pela primeira vez em Maio de 2018, tendo tido mais de 4.500 visitantes. Ontem, sexta-feira oito de Março, notou-se uma presença de público, cujos números duplicaram face ao primeiro dia da edição passada, o que é um claro indicador do sucesso do evento.

A abertura oficial do evento foi presidida pela Secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho, tendo tido igualmente a participação do Vereador da C.M. Porto para o Pelouro da Economia, Turismo, Comércio e Gestão de Fundos Comunitários, Ricardo Valente.

Entre as novidades da presente edição de IMOBINVEST – Salão do Imobiliário, destaque-se o Smart Home Show, um espaço inteiramente dedicado à domótica. Pela primeira vez em Portugal é realizado um salão dedicado exclusivamente às casas inteligentes.

O evento integra ainda vários seminários, com o seguinte programa:

• Sábado, dia 9 de Março

11.00 horas: Bolha Imobiliária – Mito ou Realidade?

15.00 horas: O que Procuram os Clientes do Porto no Imovirtual?

17.00 horas: O que é um Sítio?

19.00 horas: Top Producers Imobiliários

• Domingo, dia 10 de Março

11.00 horas: Para Quando a Profissionalização do Consultor Imobiliário?

12.30 horas: Como Está o Mercado Imobiliário? – Recrutamento Imobiliário

15.00 horas: Conheça o Porto, Para o vender Melhor. A História como Factor de Valorização do Edifício.

17.00 horas: Nova Oferta Imobiliária

IMOBINVEST – Salão do Imobiliário encerra portas amanhã, Domingo dia 10 de Março, às 20.00 horas.

seminário IMG 5869

IMOBINVEST primeiro dia

imobinvest2019

A Secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho, inaugurou o IMOBINVEST – Salão do Imobiliário, que abriu hoje, sexta-feira, portas no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

A abertura oficial do evento, que coloca na agenda o sector imobiliário, foi igualmente acompanhada pelo Vereador da C.M. Porto para o Pelouro da Economia, Turismo, Comércio e Gestão de Fundos Comunitários, Ricardo Valente.

Durante os próximos dois dias, paralelamente com a exposição vão decorrer seminários e acções de formação, sempre com o tema do imobiliário na agenda (ver programa em: http://www.imobinvest.pt/seminarios.php)

No salão, participam seis dezenas de expositores, ligados ao sector do imobiliário e da domótica, que apresentam as novidades do mercado, assim como oportunidades de negócio para profissionais e particulares.

IMOBINVEST abre todos os dias às 10,00 horas e vai estar aberto até domingo, dia 10 de Março, às 20,00 horas.

imobinvest2a imobinvest0

IMOBINVEST abre portas amanhã

imobinvest2019

A Secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho, vai inaugurar IMOBINVEST – Salão do Imobiliário, amanhã sexta-feira dia oito, às 17,45 horas. O Vereador da C.M. Porto para o Pelouro da Economia, Turismo, Comércio e Gestão de Fundos Comunitários, Ricardo Valente, vai igualmente participar na cerimónia.

O IMOBINVEST – Salão do Imobiliário realiza-se pela segunda vez e novamente o Centro de Congressos da Alfândega do Porto vai ser o local onde decorrem os seminários e a exposição, sempre com a agenda actual do mercado imobiliário presente.

A primeira edição de IMOBINVEST – Salão do Imobiliário decorreu em Maio de 2018 e teve mais de 4.500 visitantes. A presente edição vai decorrer de oito a dez de Março.

IMOBINVEST – Salão do Imobiliário está à porta

imobinvest2019

O Centro de Congressos da Alfândega do Porto vai ser o epicentro do imobiliário de oito a dez de Março, próximo.

A um mês de se abrirem as portas da segunda edição de IMOBINVEST – Salão do Imobiliário, os expositores que já confirmaram a presença, qualificam o evento como “fundamental num país com cada vez mais procura por parte de investidores estrangeiros. É uma oportunidade única de captar novos investidores, e de promover parcerias entre várias empresas no sector imobiliário”, segundo a Hall Templus.

Para a Hall Praxis o IMOBINVEST “ trata-se, no fundo, de um salão e não de uma feira e tanto os clientes alvo, como os parceiros de negócio presentes, encontram nessa filosofia o espaço para desenvolverem a suas actividades. É também um momento para cimentar relações, construir pontes e parcerias, tão úteis neste mundo global em que vivemos.”

Outras das organizações presentes, como é o caso da Opti Home, realçam a promoção internacional pois “a IMOBINVEST procura reunir uma vasta oferta de imobiliário para investidores estrangeiros e não só. Este ano com a promoção em 4 países, Luxemburgo, Espanha, Brasil e França, espera-se que a IMOBINVEST contribua para o crescimento do investimento imobiliário no Porto e região Norte.”

O Porto e Norte, nos últimos anos, têm-se afirmado como um mercado com um potencial muito elevado e esse ponto é realçado com uma nota positiva para o futuro, por parte da JC Group. “A médio e até a longo prazo, a cidade do Porto continuará a ser um polo atractivo para investidores e habitação. Pela estabilidade, infra-estruturas e turismo, a necessidade de crescimento da cidade manter-se-á.”

Esta mesma ideia de crescimento sustentado, ainda por um período alargado de tempo, é reforçada pela Rkesa. “A Cidade e Portugal, mais uma vez eleito melhor destino turístico, com mais de 300 mil habitações precisando de reforma e cada vez mais procura. O futuro passa por esse caminho, reabitar esses imoveis e coloca-los no mercado. A Rkesa investiu 100 mil euros para abertura de uma filial no Porto, Irá contratar 20 pessoas, no mínimo, orçamentista, alpinistas, comerciais, (…) vemos um mercado promissor no Porto e estimamos um resultado em obras, na casa dos três milhões.”

A diversidade de investimentos e de projectos fazem parte dos planos da maior parte das empresas que vão estar presentes no IMOBINVEST.

“A JC Group Mediação, fazendo parte do grupo JC, levará ao certame as suas construções com apresentação em maquete, projectos diferenciados e arrojados. Dará também a conhecer os países onde actua neste momento, bem como áreas tão distintas como a produção de vinho ou as corridas de automóveis.”

Por seu lado, a Rkesa realça “o alpinismo industrial e reabilitar sem andaimes em curto espaço de tempo e baixo custo.” Como obra, destacam entre outras e apenas para destacar uma de especial importância para o Porto: “os trabalhos na cobertura do Pavilhão Rosa Mota (Palácio de Cristal). A cobertura antes da empreitada era composta por lâminas de cobre, manta asfáltico e acabamento em tinta verde. Estava completamente “podre” a gerar infiltrações para a estrutura de betão.  A Rkesa, ficou encarregue do trabalho do restauro da cobertura e  em parceria com a Sika foi desenvolvido um sistema, que buscou a cor original da cobertura, sem utilizar qualquer tipo de telas asfálticas ou mantas de metais, garantindo 10 anos de garantia e uma durabilidade sem limites.”

Para a Hall Praxis a presença é uma oportunidade única pois “em Portugal existe uma imensidão de oportunidades de investimento com boa rentabilidade, dependendo dos segmentos. É urgente desenvolver o interior. É urgente que os investidores percebam o enorme potencial do Alentejo. É com essa filosofia de qualidade, de oportunidade, de rentabilidade, aliada àquilo que temos do bom, que iremos estar presentes durante os três dias do IMOBINVEST.”

O portal referência para o imobiliário nacional, o Imovirtual, é uma das novidades na presente edição: “Vamos estar presentes com um stand onde faremos algumas acções com os visitantes. Além disso, vamos organizar um seminário onde se irá discutir a inovação no mercado imobiliário.”

IMOBINVEST declara-se como uma plataforma de negócios para os vários agentes do sector imobiliário, reunindo assim num único local os diversos players do mercado e assim sendo um ponto de encontro privilegiado para a criação de relações comerciais.

“Estamos num momento de grande crescimento do sector imobiliário em Portugal e eventos que reúnem os principais “players” do mercado, sejam profissionais ou portais imobiliários, são muito importantes para “networking”, para discussão de novas tendências, ou para estabelecer novas parcerias. O facto de ser no Porto tem também uma enorme importância, pois o sector imobiliário está em franco desenvolvimento nesta cidade.”

“O Porto é um dos três distritos de Portugal com maior crescimento dos valores dos imóveis o que demonstra uma valorização na região. A actual situação económica e o impacto do crescimento turístico na cidade têm provavelmente favorecido esta tendência. Acreditamos que Matosinhos, Vila Nova de Gaia e Vila do Conde serão as cidades que terão maior crescimento em relação ao valor do metro quadrado.” Remata fonte do Imovirtual.

Mais do que uma exposição dedicada ao sector, é um espaço onde vão igualmente decorrer seminários temáticos, que pretendem dar respostas não só aos profissionais, mas também ao público em geral. Esses seminários vão abordar tópicos que fazem parte da agenda actual do mercado imobiliário, na Alfândega do Porto, de oito a dez de Março.

Imobinvest sab imibinvest seminario