Porto Asombrado

Cuando la ciudad de Porto celebra más una distinción de “Mejor Destino Europeo”, se plantea una manera diferente de visitar la ciudad y sus historias.

Todo comienza en el centro de Oporto, a las 18.00 horas. Los grupos son dirigidos para los  vehículos 4x4 qué seran el transporte por las próximas seis horas. Entonces sucede todo un viaje por los locales donde ocurrieron las historias que son contadas.

Lás varias paradas incluyen el sitio del antiguo castillo de Gaia, donde el rey de Asturias Ramiro luchó contra el rey moro Abd-El-Raman, para rescatar a una reina secuestrada.

Después, se contan leyendas de los descubrimientos portugueses y sus fantasmas. A partir de ahí las cosas se oscurecen y se visitará un famoso lugar donde sucede la magia más negra.

La visita sigue por fuera de la carretera, con leyendas de Romanos y criaturas subterráneas, que aparecen para hacer daño a los vivos.

La cena es típicamente portuguésa, porque como alguien escribió una vez: "El infierno se enfrenta mejor con el estómago lleno."

Ya noche oscura se sigue por caminos que nos lleven al lugar más asombrado en esta parte del mundo.

Los “tours” son para grupos de tres a 15 personas, todos los días parten desde el centro de Oporto, pero requieren una cita.

El precio es de 66,60 euros, transporte, guía, cena y miedo ... todo incluido.

Más detalles en: www.ml-privatetours.com

senhor pedra

Haunted Porto

To find a completely different Porto, in a night tour were history and it´s ghosts are reveled to the tourists is the challenge sent to everybody who wants to know something else, and something different about Porto, north of Portugal and a little bit about the country.

ML Private Tours started in 2010, and the main objective was to develop premium experiences in wine tourism, mainly in Porto and Douro. Miguel Leal is the founder, and started this with company with his previous experience as his best value.

“I started organizing off-road competition, what gave me a large experience in dealing with people, and very good knowledge of Portuguese countryside. I am a wine lover, and I have a enology, degree. So it was just a matter of putting together both experiences, and start working.”

Later in 2014, ML Private Tours sponsored a Halloween event in Porto, and so it was the beginning of “Haunted Porto”.

“In ML – Private Tours we needed a winter event. We decided to sponsor this Halloween event and it was a success. So now we take tourists to the most haunted places, and historic places, at Porto and around the town. Its scary…”

Every Haunted Porto starts downtown Porto, and immediately ghost stories are told. A haunted hotel, the medieval story of a queen who lost her head, a church that was an ancient sanctuary and has a satanic tradition.

After that its dinner time, with traditional food and wine, and well fed it´s time to go back to the road and visit a magic hill, and have the stronger experience at the most haunted site in the region.

This experience costs 66,6 Euros per person, includes transportation in a 4X4 vehicle, dinner, guide, and scares…

senhor pedra Senhor da Pedra Chapel - Miramar - Vila Nova de Gaia - Portugal

ML – Private Tours nos EUA

ML – Private Tours expande actividade para os Estados Unidos, passando a estar representada em Nova Iorque, a partir do próximo dia 15 de Outubro.

A aposta de ML – Private Tours no eno-turismo, e o forte incremento de comunicação realizado no início deste ano, deram frutos, tendo o crescimento da actividade, até à data, sofrido um incremento de cerca de 30%, face a 2012.

O mercado americano respondeu positivamente a esta aposta, tendo crescido acima da média,  sendo motivado por esta situação que ML – Private Tours atravessa o Atlântico.

Tudo começou com uma viagem marcada pelo site www.ml-privatetours.com. Quando Miguel Leal, CEO da empresa, foi receber pessoalmente o casal Liza e Tom Kobylarz, não fazia a mais pequena ideia de que estava perante uma espécie de cliente mistério.

Depois tudo correu naturalmente. Uma viagem pelo Porto, com ida ao Douro, deslocação ao Alentejo e visita a Lisboa. No fim os clientes satisfeitos fizeram a proposta:

“Foi com extrema surpresa que depois de quase uma semana connosco, recebi a proposta do Tom Kobylarz. Ele manifestou-se muito entusiasmado com a experiência e apresentou uma proposta que foi do nosso inteiro agrado” – Comenta Miguel Leal.

A abertura desta nova via, é para a ML – Private Tours um grande salto, que assim consolida a sua presença no mercado Norte americano: “é sem dúvida o início de uma nova etapa na actividade da ML – Private Tours e estamos muito entusiasmados com este projecto. Neste momento estamos a fechar o modelo de negócio e começamos a operar já no próximo dia 15. Contamos que esta nova etapa dê frutos ainda este ano, embora estejamos certos de que o incremento real será capitalizado a partir da próxima Primavera.” Rematou Miguel Leal.

ML Private Tours: um “Vintage” no sector do turismo

ML Private Tours é uma empresa sedeada no Porto e que há dois anos opera no sector do transporte de turismo, posicionando-se no segmento “Premium “.

Opera em todo o Norte do país, apostando no eno-turismo e no turismo cultural como principal área de negócio.

Na génese deste projecto está Miguel Leal, um jovem empreendedor com vasta experiência na organização de eventos ligados ao todo-o-terreno turístico, que como conhecedor das necessidades do mercado, decidiu apostar neste projecto.

A aposta na diferenciação

Miguel Leal explica como nasceu ML Private Tours: Era vulgar, durante a realização de passeios de todo-o-terreno, receber pedidos para organizar visitas a quintas e passeios pelo Douro. Entendi que havia mercado e após um estudo decidi avançar com um projecto que me permitisse operar na área de turismo, que decidi posicionar no sector Premium, onde encontrei um nicho de mercado muito apetecível, para uma estrutura ágil, que pudesse oferecer um serviço criado à medida das expectativas dos clientes.

O CEO de ML Private Tours, realça as paisagens, a diversidade e a história de toda a Região Norte, como elementos diferenciadores, que acrescentam valor a este projecto: Quando nos lançamos neste projecto, entendemos que havia uma grande procura por tudo o que de belo o Norte e o Douro, em particular, têm para oferecer. Paisagens únicas, toda uma região com uma relação ímpar com o vinho e, é claro, a existência de um produto de excelência, com uma procura cada vez maior no mercado estrangeiro, são elementos extremamente apetecíveis. O crescimento do mercado é notório e cada vez mais o Porto está nos roteiros internacionais e os vinhos portugueses, nomeadamente do Douro, são aclamados internacionalmente.

Notamos que 2001 foi um ano chave para este fenómeno e que desde essa data o crescimento foi exponencial. A chegada das companhias de aviação “low-cost” foi mais um importante impulso, o que fez com o turismo de massa, principalmente no coração da cidade, se instalasse e que a procura pelo Porto e pelo Douro tenha crescido. No entanto entendemos também que havia ainda um segmento que necessitava de ser trabalhado, pois há infra-estruturas de altíssima qualidade, mas notava-se uma lacuna na forma de fazer com que uma pequena franja, mas com elevadíssimo potencial, do turismo pudesse usufruir do que de melhor o nosso país tem para oferecer. Remata o homem forte da  ML Private Tours.

As vantagens de Portugal

Portugal afirma-se como um país único, com uma enorme diversidade paisagística e cultural, com territórios completamente distintos, tantas vezes separados por escassos quilómetros.

O potencial da zona Norte é imenso e em muitas áreas ainda pouco explorado, o que abre  óptimas  perspectivas de  crescimento para  uma empresa  como ML Private Tours.

Os produtos

“We take you there” pretende responder às necessidades de um segmento que busca o melhor, sem atender a preço. A preocupação principal é dar um serviço de qualidade, com extremo cuidado no pormenor e na atenção.

ML Private Tours fornece um serviço de transporte e guia, em viatura Mercedes, para grupos reduzidos, com visitas aos principais pontos de interesse, apresentando enfoques no turismo cultural e no eno-turismo.

“Do it your self”é um conceito completamente novo e inovador no panorama internacional. Assenta nas novas tecnologias de informação, sendo adaptado a um publico mais jovem e activo, que pretende fazer a “sua” viagem sem depender de grupos, ou terceiros, mas tendo toda a segurança de que vai ser levado aos locais de real interesse.

“Do it your self” é um formato em que o cliente constrói uma experiência, à medida das suas expectativas. Este produto assenta em dois conceitos base, um vocacionado para o eno-turismo e outro com um pendor marcadamente histórico-cultural, para serem cumpridos em três, ou cinco dias.

A principal vantagem de “Do it your self” é a grande modularidade que o formato permite, sendo possível ao cliente ajustar o tipo de viatura e o tipo de alojamento, assim como o ritmo do trajecto, o que visitar, onde e quando parar, para que possa ter o total controlo e desfrute da viagem.

Os mercados

ML Private Tours aposta no mercado internacional, especializando-se no incoming. Em 2012 Brasil e Estados Unidos foram respectivamente os mercados de proveniência do maior número de turistas.

As previsões para 2013 apontam para um aumento substancial de clientes internacionais, fruto  do reforço de visibilidade de ML Private Tours nos
mercados internacionais, nomeadamente no Brasil, Estados Unidos da América, Austrália e Rússia.

Com este objectivo, ML Private Tours decidiu produzir um vídeo promocional, que pretende lançar um forte apelo aos sentidos, com o objectivo de  reforçar a imagem do Norte de Portugal no panorama internacional.

A introdução do novo produto “Do it yourself” abre ainda novas perspectivas, esperando-se um grande impulso nos mercados espanhol, italiano e é expectável que seja um produto muito adequado ao perfil do turista Norte Americano e Australiano.

Setembro de 2012: um marco.

Bo Derek foi transportada por ML Private Tours durante a realização de Douro Film Harvest.

Foi para nós um enorme motivo de orgulho por termos sido escolhidos para transportar uma grande senhora do cinema. Mas mais do que tudo, entendemos que foi um grande desafio, pois é em momentos como este que vemos o nosso trabalho reconhecido, ou arruinado, caso não estejamos à altura do que nos é proposto. Felizmente passamos com distinção. Remata Miguel Leal.

ML – Private Tours apresenta plano de actividades para 2013

“We Take You There” e “Do It Yourself” são os dois produtos de referência que a empresa especializada em transportes de turismo para o sector Premium,  apresentou ontem à noite (24 de Janeiro) numa cerimónia que decorreu no Espaço 239, no Porto.

Ambos são produtos, posicionados nos segmentos A e B, com características singulares no mercado, sendo “Do It Yourself” um produto inovador que pretende responder às necessidades de um público mais jovem e aventureiro, que quer conhecer o Norte de Portugal, numa viagem completamente adaptada às suas necessidades e expectativas.

Simultaneamente foi também apresentada a parceria entre ML – Private Tours e A Vindima das Imagens, um concurso de microvídeos a decorrer na rede social Facebook e que se integra em A Vindima– Harvest Festival, evento que promete trazer a tradição da pisa do vinho à baixa do Porto.

A apresentação foi acompanhada por VIP, empresários e representantes de organismos ligados ao sector.