Falta uma semana para o novo Autocarro Fantasma

11 3

A próxima aparição do Autocarro Fantasma vai ser na sexta-feira, dia 10 de Março, com partida marcada para uma viagem pelas história e lendas do Porto, que arranca às 19,00 horas, do Terreiro da Sé

O Autocarro Fantasma teve a sua primeira aparição no Halloween de 2014. Nessa altura um grupo de convidados foi levado pelo Porto, numa viagem pelas lendas e pela história da cidade.

Depois repetiu-se e a procura justificou que houvessem novas aparições. Na primeira sexta-feira 13 do ano, quase meia centena de “aventureiros” embarcaram numa viagem pelo maravilhoso, pela história e pelas lendas do Porto e de Gaia.  

Com o equinócio da Primavera à porta e numa noite em que a Lua cheia está prestes a aparecer, a experiencia vai-se repetir.

O pelourinho do Porto, em frente à Sé, vai o ponto de partida de uma viagem em que Vimara Peres dá as boas vindas a todos os que tiverem a curiosidade de conhecer um pouco melhor as lendas e as histórias da cidade.

Depois, o Autocarro Fantasma vai partir ao encontro de lobisomens, bruxas e princesas encantadas, pela cidade e arredores, recordando velhas batalhas e tradições. O jantar está incluído e também promete descobertas e surpresas, mas de sabores tradicionais.

Datalhes para a participação em: http://sellingscares.blogspot.pt/2017/01/uma-nova-aparicao.html

senhor pedra Arquivo, Autocarro Fantasma, sexta-feira 13

Nova aparição do Autocarro Fantasma

11 3

Com o equinócio à porta, vão ser recordadas lendas dos tempos em que o Porto ainda o não era e o Condado Portucalense despontava. A Lua Cheia e os seus mistérios vão também estar na ordem do dia, ou melhor, da noite, na sexta-feira, dia 10 de Março.

O ponto de encontro, desta vez, é o Pelourinho do Porto, mesmo em frente à Sé, às 19,00 horas de sexta-feira, dia 10 de Março. Depois parte-se numa viagem pela história e pelas lendas do Grande Porto.

O Autocarro Fantasma, desta feita vai recordar a história da cidade, das batalhas que por aqui se travaram. Histórias de mouros e cristãos, de cavaleiros que combateram por um território e por um sonho, que se chamaria, mais tarde, Portugal.

Os mistérios da Lua Cheia e das criaturas que lhe estão ligadas, vão também fazer parte da viagem, que integra ainda um jantar… para quem se atrever a apanhar o próximo Autocarro Fantasma.  

Todos os detalhes em: http://sellingscares.blogspot.pt/2017/01/uma-nova-aparicao.html

Mouras encantadas, feitiços, reis e rainhas decapitadas…

13 1

Uma viagem em que se convive com os mitos, as lendas e a história do Porto e Gaia é a proposta para a próxima noite de sexta-feira13, data da aparição do próximo Autocarro Fantasma.

A proposta é clara: viajar pelo imaginário e pela história da região, num passeio que se inicia às 18,30 da próxima sexta-feira 13, em frente à Cadeia da Relação, no Porto. Depois o Autocarro Fantasma vai levar os destemidos passageiros numa viagem pelos locais onde aconteceram os factos, que mais tarde se tornaram lenda.

A origem do nome “Campo dos Mártires da Pátria” e uma árvore que existiu, mas que nunca foi da forca, apesar de tantos terem sido executados á sua volta. A lenda de Gaia e a Pedra da Moura Encantada são outras das histórias que vão ser contadas nos locais onde a lenda ou a história as coloca.

Pedro e Inês, história e lenda vivem de mãos dadas bem próximo do Rio Douro e diz-se que os amantes ainda hoje podem ser vistos em noites especiais. De uma “aventura” do nosso Rei nasceu uma dinastia e do arranque da maior aventura desses tempos, nasceu o prato que vai ser servido ao jantar.

O Autocarro Fantasma

O conceito foi lançado no Halloween Late Harvest de 2014. Nessa altura um autocarro partiu da Estação de Metro da Trindade, transportando um grupo de convidados, por alguns dos locais mais “assombrados” do Porto. Depois repetiu-se e agradou, pelo que o Autocarro aparece agora numa noite de sexta-feira 13.

“Quando decidimos lançar este evento criamos um formato para um grupo de até 30 pessoas. Esse número foi já ultrapassado há mais de uma semana, pelo que tivemos que optar por um autocarro maior, para fazer face aos pedidos de inscrição”. Comenta Pedro Gil de Vasconcelos, organizador do evento.

O Autocarro Fantasma é “um autocarro que aparece e desaparece. A ideia deste conceito é criar um acontecimento que apenas tem lugar em certas noites “especiais” do ano, uma sexta-feira 13, uma noite de Lua cheia, uma noite de Halloween e depois desaparece”, explica o organizador.

Para a próxima sexta-feira 13, estão já prometidas lendas, visitas, jantar e umas seis horas de emoções. Mais detalhes podem ser encontrados em http://sellingscares.blogspot.pt/2017/01/o-autocarro-fantasma.html

 

O Autocarro Fantasma está de volta

olhos

Sexta-feira 13 de Janeiro é a data da próxima aparição.

O conceito do Autocarro Fantasma foi lançado no Halloween Late Harvest de 2014. Nessa altura um autocarro partiu da Estação de Metro da Trindade, transportando um grupo de convidados, por alguns dos locais mais “assombrados” do Porto.

Na primeira sexta-feira 13 de 2017 o Autocarro Fantasma regressa, num formato revisto e melhorado, desenvolvido com base na experiência recolhida nas edições anteriores. Na próxima edição a visita dura mais tempo, não se confina apenas ao Porto, inclui jantar e estão prometidas novas experiências e surpresas durante o trajecto.

Sexta-feira 13 de Janeiro o Autocarro Fantasma vai sair pelas 18,30 do Campo dos Mártires da Pátria, onde outrora eram executados os piores crimnosos. Depois vai passar por uma quinta onde aconteceu uma das histórias de paixão mais belas… e mais sangrentas da nossa história. Diz-se até, que em certas noites é ainda possível ver os vultos de Dom Pedro e Dona Inês, os amantes cuja paixão foi para além da morte, naquele local.

Claro que uma noite de lendas negras, mouras encantadas, bruxedos e rainhas decapitadas se suporta melhor de barriga cheia e por isso o jantar inclui o mais típico dos pratos da tradição tripeira.

Revisitamos os caminhos de Ramiro II das Astúrias e da sua rainha Gaia. Passamos por locais onde aparecem sereias e mouras encantadas e visitamos um local onde existiu um santuário velho como o tempo.

No caminho dos viajantes há ainda tempo para caçar feitiços em locais improváveis e Já próximo da meia-noite tudo pode acontecer, para que o dia 13 feche com chave de ouro.

Mais detalhes em: https://www.facebook.com/PortoHarvestFestival

#autocarrofantasma #sexta13

senhor pedra

Seja bem-vindo ao Autocarro Fantasma…

Embarque numa viagem pela história e pelas lendas do Porto, com partida às 18.00 horas, nos dias 30 e 31 de Outubro, na Estação da Trindade, no Porto.

“Era uma vez…” uma rainha chamada Gaia. “Era uma vez…” um Infante chamado Henrique. “Era uma vez…” o Porto, a sua história, as suas lendas e os seus fantasmas, que se dão a conhecer numa viagem, de ida e volta, que começa na Estação de Metro da Trindade, na Baixa do Porto, às 18.00 horas de Domingo, 30 de Outubro, e de Segunda-feira, dia 31.

O Autocarro Fantasma integra-se no evento Halloween Late Harvest, que à meia-noite de 31 de Outubro para um de Novembro, pretende colocar mais de mil bruxas, vampiros, zombies e criaturas das trevas a dançarem em frente à Estação de Metro da Trindade.

Apenas um grupo restrito de 60 pessoas, vai ter acesso a estes momentos únicos, em que são revividos episódios da história e das lendas que a cidade sussurra apenas a alguns. O acesso é feito pelo link: https://www.facebook.com/events/553590708160227/ onde estão disponíveis os detalhes para a participação.

O Autocarro Fantasma é uma acção conjunta da Completa Mente, Lda, com Douro Acima – City Sightseeing Portugal.

autocarro logo