Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
O livro “Caminhos Que Faço Meus” de Pedro Gil de Vasconcelos, autor do documentário recentemente premiado em Hollywood e Nova Iorque “O Nosso Caminho”, vai ser apresentado na FNAC de Viana do Castelo, no próximo dia 18 de Novembro às 16,00 horas.
 
A FNAC de Viana do Castelo vai acolher a apresentação de “Caminhos Que Faço Meus” um relato sobre o Caminho de Santiago e sobre viagens e locais que fazem parte das vivências de Pedro Gil de Vasconcelos. 
 
“Caminhos Que Faço Meus” é uma narrativa que parte de Oviedo de onde, segundo a lenda, no século IX o rei Afonso II das Astúrias, se deslocou até ao bosque do Libredón para ver a tumba de São Tiago, com os próprios olhos.
 
O seu percurso viria a ficar conhecido como o Caminho Primitivo, já que este terá sido o primeiro Caminho a ser percorrido com o objetivo de ir ver o sepulcro do apóstolo. Mil e duzentos anos depois, à semelhança de muitos outros peregrinos, Pedro Gil de Vasconcelos decidiu percorrer este mesmo trajeto, de botas nos pés e bastões nas mãos.
 
As suas memórias são a sua companhia ao longo dos 320 km que separam a capital das Astúrias da capital da Galiza.
 
O documentário “O Nosso Caminho“ foi recentemente  reconhecido em Hollywood e Nova Iorque onde ganhou como Melhor Curta Independente nos Hollywood Gold Awards e Premio Prata como Curta Documental no New York Movie Awards. Festivais realizados no passado domingo, dia cinco de novembro.
 
“Estou muito orgulhoso do “caminho” queos meus trabalhos estão a percorrer.” Começou por declarar Pedro Gil de Vasconcelos, o realizador dos documentários e autor de “Caminhos Que Faço Meus”.
 
Ao todo, são já oito os prémios internacionais que o mais recente documentário de Pedro Gil de Vasconcelos, sobre o Caminho Português Central de Santiago, venceu até à data. A estes juntou-se recentemente mais um prémio, o oitavo, de “O Meu Caminho”, documentário do mesmo autor produzido em 2021. 
 
“Estes dois prémios que acabei de receber, para mim, mais do que prémios, são o reforço do reconhecimento internacional dos meus filmes e, já agora, também da escrita. Recordo que tal como os filmes estão a ser internacionalmente reconhecidos, também a escrita, de argumento e não só o está a ser." Rematou com um sorriso Pedro Gil de Vasconcelos.
 
A escrita faz também parte da carreira do realizador, que com “O Grande Dorito” acumula já seis prémios de melhor argumento original e melhor argumento de comédia, ao rol. Por isso, a actualidade em termos de projectos, centra-se na escrita.
 
“É verdade, estou apostado na promoção do meu livro “Caminhos que Faço Meus” e tenho ainda várias acções de promoção programadas para breve. Além disso estou também a trabalhar em novos textos.” Rematou o realizador e escritor.
 
"Caminhos Que Faço Meus" é uma edição de Ego Editora.
 
A apresentação vai ser realizada no próximo Sábado, dia 18 de Novembro às 16,00 horas, na FNAC na Estação Viana - Loja N.º A.006 Avenida General Humberto Delgado, 101
4900-317, Viana do Castelo.
 
052 Book Novel Mockup 5x8 COVERVAULT Capa Pedro Gil Vasconcelos ponte
Evento: Apresentação de Caminhos Que Faço Meus
Local:  FNAC na Estação Viana - Loja N.º A.006 Avenida General Humberto Delgado, 101 -  4900-317, Viana do Castelo.
Data: 18 de Novembro de 2023
Hora: 16:00 horas
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.